lutoA Secretaria de Estado da Educação comunica, com profundo pesar, o falecimento de três profissionais da Educação nos últimos dias.

professor Gilmar

O professor efetivo Gilmar Roecker faleceu no dia 08, sábado, após quinze anos de serviços prestados à educação de Santa Catarina. O servidor estava internado na UTI do Hospital Socimed de Tubarão, vítima de Covid-19.

Iniciou sua carreira como efetivo no ano de 2005, na EEB Marechal Luz, no município de Jaguaruna. Atualmente lecionava a disciplina de História na EEB Professor Aldo Câmara, em Santa Rosa de Lima, onde residia com sua família. No ano de 2014, ministrou a disciplina de História também na EEB Monsenhor Francisco Giesberts, no município de Armazém. Deixa a esposa Neusa Maria Loch Roecker (que também é professora da rede estadual) e três filhos.

professora RaquelA professora de Educação Física, Raquel Terezinha Rovere Canarin Madeira, 60 anos, faleceu no mesmo dia, 08, vítima de um câncer cerebral. Raquel tinha 22 anos de serviços prestados à educação nas escolas por onde passou. Atualmente, era professora na EEF São Cristóvão, em Criciúma. Raquel deixa o esposo José Roberto, dois filhos e netos.

orientadora IvanaA orientadora educacional Ivana Oliveira Pereira faleceu nesta segunda, 10, vítima de Covid-19, após 26 anos dedicados à educação catarinense. Nomeada em 1994, assumiu a função na Escola Imaculado Coração de Maria, em Pedras Grandes. Atualmente, atuava na EEB Lino Pessoa, em Tubarão. Ivana deixou o marido, dois filhos e uma neta.

A SED manifesta condolências aos familiares, amigos e à comunidade escolar das coordenadorias regionais de Braço do Norte, Criciúma e Tubarão.