A Secretaria de Estado da Educação comunica, com profundo pesar, o falecimento de três profissionais da Educação nos últimos dias.
O professor efetivo Gilmar Roecker faleceu no dia 08, sábado, após quinze anos de serviços prestados à educação de Santa Catarina. O servidor estava internado na UTI do Hospital Socimed de Tubarão, vítima de Covid-19.
Iniciou sua carreira como efetivo no ano de 2005, na EEB Marechal Luz, no município de Jaguaruna. Atualmente lecionava a disciplina de História na EEB Professor Aldo Câmara, em Santa Rosa de Lima, onde residia com sua família. No ano de 2014, ministrou a disciplina de História também na EEB Monsenhor Francisco Giesberts, no município de Armazém. Deixa a esposa Neusa Maria Loch Roecker (que também é professora da rede estadual) e três filhos.
A professora de Educação Física, Raquel Terezinha Rovere Canarin Madeira, 60 anos, faleceu no mesmo dia, 08, vítima de um câncer cerebral. Raquel tinha 22 anos de serviços prestados à educação nas escolas por onde passou. Atualmente, era professora na EEF São Cristóvão, em Criciúma. Raquel deixa o esposo José Roberto, dois filhos e netos.
A orientadora educacional Ivana Oliveira Pereira faleceu nesta segunda, 10, vítima de Covid-19, após 26 anos dedicados à educação catarinense. Nomeada em 1994, assumiu a função na Escola Imaculado Coração de Maria, em Pedras Grandes. Atualmente, atuava na EEB Lino Pessoa, em Tubarão. Ivana deixou o marido, dois filhos e uma neta.
A SED manifesta condolências aos familiares, amigos e à comunidade escolar das coordenadorias regionais de Braço do Norte, Criciúma e Tubarão.