TwitterFacebookYoutubeInstagram

Alunos da EEB Intendente José Fernandes participam de galeria virtualA Escola de Educação Básica Intendente José Fernandes, em Florianópolis, produziu a galeria virtual Tempo de Arte, para expor as atividades produzidas pelos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Idealizada pela professora de Artes Visuais, Jane Maia, a galeria on-line conta com a releitura de famosas obras de arte como Abaporu, de Tarsila do Amaral e Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

 O projeto surgiu com o objetivo de compartilhar os trabalhos feitos pelos alunos, tentando reduzir a distância causada pela pandemia do coronavírus. “Sabendo das dificuldades encontradas e enfrentadas, da saudade e da vontade de dar uma espiada nos trabalhos dos colegas, resolvi criar esta galeria para compartilharmos um pouco os resultados das atividades deste ano diferente”, comenta a professora Jane.

O intuito é de que, ao longo do tempo, mais trabalhos sejam incluídos na Galeria Tempo de Arte, para mantê-la atualizada. Para ver as releituras feitas pelos estudantes, acesse aqui.

A série #EnsinoEmSC tem como objetivo apresentar iniciativas de professores e gestores nas escolas da rede estadual de Santa Catarina. As ações serão apresentadas nas mídias sociais pela página @educacaosc e uma vez por semana no site da Secretaria de Estado da Educação. Estimule as iniciativas na sua escola e participe publicando as ações nas mídias sociais com a hashtag #EnsinoEmSC!