TwitterFacebookYoutubeInstagram

EnsinoEmSC Alfabetização na pandemia

“Se eu fosse definir esse ano, seria com a palavra parceria”, conta a professora Andressa Luciane Hack Richter, da EEB São Bento, de São Bento do Sul, quando perguntada sobre a educação em 2020. Assim como muitos professores da rede estadual, Andressa se reinventou com a escola e os pais para a alfabetização de seus pequenos alunos dos anos iniciais.

 Com diversas ferramentas à disposição, como jogos educativos, vídeos, fotos e até atividades enviadas pelo WhatsApp para que os pais imprimissem, surgiu uma grande relação de troca. “A parceria entre família e escola foi essencial, eu tive sorte de ter os pais muito presentes. E acho que isso é uma das coisas que vai ficar, porque eles perceberam o quanto é importante a presença deles durante o ensino e aprendizado.”

Em determinado momento da pandemia, Andressa teve receio de não alcançar os objetivos esperados. Entretanto, não só alcançou, como obteve excelentes resultados. Ao final de 2020, produziu um vídeo com seus alunos mostrando como evoluíram no processo de alfabetização. Confira um trecho aqui.

 

A série #EnsinoEmSC tem como objetivo apresentar iniciativas de professores e gestores nas escolas da rede estadual de Santa Catarina. As ações serão apresentadas nas mídias sociais pela página @educacaosc e uma vez por semana no site da Secretaria de Estado da Educação. Estimule as iniciativas na sua escola e participe publicando as ações nas mídias sociais com a hashtag #EnsinoEmSC!