TwitterFacebookYoutubeInstagram

Seleção 'Lourdão' no IX Campeonato Brasileiro Escolar de FutebolA seleção feminina de futsal escolar da EEB Lourdes Lago, em Chapecó, foi convidada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para participar do Campeonato Mundial de Jogos Escolares. O time do ‘Lourdão’ irá até a China, em outubro, para representar o Brasil e competir com atletas de mais de cem países. 

O idealizador e treinador do time, professor Amauri Giordan, já está se preparando para retornar aos treinos a partir de abril, seguindo os protocolos necessários. “Estamos muito empolgados com o convite e vamos trabalhar para dar o nosso melhor enquanto representamos o nosso país na China.”

A diretora da escola, Susieli Casonatto, conta que é gratificante e desafiador saber que a escola conquistou a oportunidade de competir em um torneio internacional, principalmente durante a pandemia. Para ela, o esporte na escola é uma ferramenta que colabora com o processo de aprendizagem das estudantes, e, além disso, inclui e recebe alunas que estão em vulnerabilidade social. 

Atualmente, a equipe Lourdão é campeã do mundo de Futsal Feminino Escolar; tricampeã dos Jogos da Juventude Escolares na categoria de 15 a 17 anos, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB); bicampeã brasileira dos Jogos Escolares do COB, na categoria de 12 a 14 anos; e bicampeã brasileira de futebol, título que as classificou no Campeonato Mundial de Jogos Escolares.