TwitterFacebookYoutubeInstagram

olimpíada brasileira de satélites 2Os alunos da rede estadual podem se inscrever para a 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O convite foi reforçado pelo ministro Marcos Pontes nesta terça-feira, 27, em conversa com a a governadora Daniela Reinehr.

olimpíada brasileira de satélites 1O prêmio é aberto a estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico e Graduação, que disputam em categorias distintas. A participação é gratuita e os alunos interessados podem se inscrever até o dia 7 de maio pelo site ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Caso o projeto seja aprovado pelos avaliadores, a equipe receberá um kit oficial gratuito para construção de um satélite de pequeno porte. O satélite que vencer a competição já vai ter um foguete escalado para levá-lo ao espaço.

Com a realização da Olimpíada, o ministério pretende disseminar a cultura aeroespacial entre estudantes e professores de todo o país. Não há necessidade de conhecimentos prévios sobre o assunto para participar da iniciativa.

A realização da 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites ocorre em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, a Agência Espacial Brasileira, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e a Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo.