TwitterFacebookYoutubeInstagram

Kelvin recebe premioMais de um ano após concluir o Ensino Médio na EEB Toneza Cascaes, no município de Orleans, Kelvin Izidoro Warmeling ainda mantém laços estreitos com a escola. Ao vencer o game “Quero Ser um Universitário”, concurso que testa conhecimentos gerais de estudantes, o ex-aluno da rede estadual de ensino garantiu a instalação de um laboratório Espaço Maker na instituição em que se formou.

A estrutura, que deve ser entregue à escola em junho, oferecerá ferramentas digitais, tecnológicas e manuais para estimular os alunos a compartilhar soluções e desenvolver a criatividade. A lista de equipamentos que serão recebidos inclui impressoras 3D, cortadoras laser e kits de robótica, programação, costura e marcenaria.

Kelvin conta que o apoio dos profissionais da escola foi fundamental para a conquista e que o laboratório deve aprimorar ainda mais a qualidade de ensino. “Aquela escola me ajudou muito. Lá foi onde começou o ensino integral na minha cidade. Eles trabalhavam muito com isso já, de fazer coisas manuais, mais na prática do que na teoria. Esse laboratório vai alavancar demais o ensino.”

A diretora da EEB Toneza Cascaes, Viviane Correa, comenta sobre o orgulho que sentiu após o resultado do concurso e que o Espaço Maker proporcionará aulas ainda mais criativas e dinâmicas. “Acompanhamos durante todo o Ensino Médio o desenvolvimento de cada aluno, suas dificuldades e conquistas. Cada vitória deles também é nossa, e como gestora senti uma felicidade única quando nosso aluno superou quase 3.000 estudantes que disputaram o game.”

Além do laboratório, o prêmio oferece ao campeão uma bolsa de estudos integral para qualquer curso de graduação oferecido pelas universidades parceiras e seis meses de estágio em uma grande empresa. Para Kelvin, que optou por cursar Publicidade e Propaganda e iniciou o curso ainda no mês de fevereiro, o primeiro lugar significa uma mudança de vida. “Graças à bolsa, consegui mudar de cidade, para perto da faculdade, e arrumei um emprego já na área que estou estudando.”

O “Quero Ser um Universitário” é promovido em uma parceria entre Unisul, UniSociesc e UniCuritiba. Além do prêmio ao vencedor, também foram oferecidas bolsas de 50% em cursos de graduação aos outros 11 finalistas, que foram campeões das etapas regionais do concurso.