Foto Ricardo Wolffenbuttel Secom

Estão abertas até o dia 18 de junho as inscrições para o processo seletivo para contratação de profissionais bolsistas que atuarão em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos. O edital deve selecionar 21 vagas, além de formar cadastro de reserva, para os cargos de Assistente pedagógico, Designer educacional e Professor formador.

Os profissionais deverão atuar no projeto piloto Pronatec Qualifica Mais, que oferta cursos de qualificação profissional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), na modalidade de Educação a Distância (EAD). As inscrições serão realizadas a partir do preenchimento de formulário eletrônico disponível neste endereço.

O Processo Seletivo Simplificado está aberto para candidatos interessados residentes nas cidades de Curitiba, Joinville, Florianópolis e Porto Alegre e suas regiões metropolitanas. A seleção se dará por meio de avaliação curricular e a inscrição será realizada em uma única etapa, exclusivamente por meio eletrônico. O edital com as informações detalhadas pode ser acessado aqui.

A contratação dos profissionais será realizada por meio do Centro de Educação Profissional (CEDUP) Dario Geraldo Salles, de Joinville, no entanto todos os profissionais irão atuar de forma remota (síncrona e assíncrona) utilizando as ferramentas do Google.

Qualifica Mais

Esse projeto piloto do Ministério da Educação (MEC) visa conectar os estudantes às vagas de emprego nas áreas de tecnologia da informação, com a oferta de qualificação profissional de qualidade e disponibilização de conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho para auxiliar o aluno na entrada e permanência em empregos no mercado de trabalho formal.