TwitterFacebookYoutubeInstagram

Foto Ricardo Wolffenbuttel SecomA Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou na última semana o resultado preliminar da seleção de bolsistas que atuarão em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos, feita através de edital. A lista com os classificados está disponível no link.

Foram selecionados professores para os cursos de Programador de Sistemas, Programador WEB, Programador de Dispositivos Móveis, além de profissionais que atuarão como assistentes pedagógicos e designers educacionais. Os selecionados atuarão no projeto piloto Pronatec Qualifica Mais, que oferta cursos de qualificação profissional na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Mais informações na matéria.

Qualifica Mais

Esse projeto piloto do Ministério da Educação (MEC) visa conectar os estudantes às vagas de emprego nas áreas de tecnologia da informação, com a oferta de qualificação profissional de qualidade e disponibilização de conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho para auxiliar o aluno na entrada e permanência em empregos no mercado de trabalho formal.