TwitterFacebookYoutubeInstagram

Histórias em Quadrinhos SITEExperimentar as diversas possibilidades de criação de histórias e personagens animados. Esse foi o objetivo de uma atividade de narrativas usando o gênero História em Quadrinhos (HQ), realizada pela professora de Arte Marli Mendes, da EEB Regente Feijó, em Lontras.

As turmas dos 9º anos matutino e vespertino participaram de aulas na modalidade de ensino híbrida, alternando produções descritivas de conteúdo e atividades práticas de forma presencial.

Ao longo das aulas, a professora Marli fez um relato da história e evolução das HQs. Após leitura de textos do livro didático, foram repassadas orientações para a criação dessas histórias, desde a construção dos quadros, dos temas, uso de cores e formação de personagens.

O trabalho iniciou com a distribuição de material variado para desenho, recorte e colagem: “Os desenhos e letras produzidos durante o processo de criação nasceram da criatividade e necessidade de cada aluno. Os temas foram livres, mas com direcionamento de como deveriam proceder. As HQs seguiram uma ordem com início, meio e fim de cada tema escolhido e criação de personagens”.

Ao finalizar o processo, ela relata que foi possível observar todo o empenho e dedicação dos alunos em suas produções individuais. O material produzido está exposto nos murais da escola.

A série #EnsinoEmSC tem como objetivo apresentar iniciativas de professores e gestores nas escolas da rede estadual de Santa Catarina. As ações serão apresentadas nas mídias sociais pela página @educacaosc e semanalmente no site da Secretaria de Estado da Educação. Estimule as iniciativas na sua escola e participe publicando as ações nas mídias sociais com a hashtag #EnsinoEmSC!