Início curso Liderança com gestores regionaisCoordenadores, supervisores e integradores das 36 Coordenadorias Regionais de Educação da Secretaria de Estado (SED) começaram um curso de Desenvolvimento de Lideranças, nesta segunda-feira, 12. A formação será desenvolvida em parceria com a Fundação Escola de Governo (ENA).

Ao total, 124 servidores serão capacitados, sendo 16 coordenadores, 72 supervisores e 36 integradores. O curso acontece na modalidade virtual e tem carga horária de 16 horas.

Entre os principais objetivos do curso estão: Fomentar ações de liderança para gerenciar conflitos, identificar potencialidades nos servidores, desenvolver a capacidade criativa na equipe de trabalho, estimular a busca por novos conhecimentos, formas de intervir nas rotinas processuais e de ser relacionar, melhorando o desempenho das funções frente à comunidade escolar.