TwitterFacebookYoutubeInstagram

49460121758 30c38eac35 cA Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou nesta terça-feira 13, o edital para o concurso de remoção aos servidores do quadro do magistério público estadual. As inscrições iniciam a partir da quinta-feira, 15, e seguem abertas até a próxima segunda-feira, 19.

WhatsApp Image 2021 07 13 at 13.17.43

As vagas das unidades escolares disponíveis para o Concurso estão descritas nos anexos do Edital nº 1713/2021, que foi publicado neste link. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por até três unidades escolares, registrando-as em ordem de preferência.

Uma live no canal do YouTube da SED será realizada nesta quarta-feira, 14, para tirar dúvidas dos profissionais interessados. A transmissão inicia às 19h pelo programa Educação em Dia, que toda semana aborda um assunto relacionado à educação catarinense.

Podem participar do concurso servidores efetivos ocupantes dos cargos de Professor, Assistente de Educação, Assistente Técnico-Pedagógico e Especialista em Assuntos Educacionais (Orientador Educacional, Supervisor Escolar e Administrador Escolar) em atuação nas unidades escolares da rede estadual e que, na data da movimentação, tenham completado, no mínimo, 12 meses de exercício no cargo na unidade escolar de lotação atual. Servidores readaptados e aqueles que ingressaram no ano letivo de 2021 não poderão participar deste concurso. 

O servidor deverá transferir-se para a unidade escolar para a qual foi removido a partir do início do ano letivo de 2022, cujo calendário será posteriormente divulgado.

Saiba mais sobre as inscrições

Para realizar a inscrição, o servidor deve preencher o formulário de inscrição, disponibilizado no site da SED, e enviá-lo, com uma lista de documentos em anexo, por e-mail para a sua respectiva Coordenadoria Regional de Educação, conforme listagem constante no Anexo I do edital do concurso.

Somente serão analisados os formulários de inscrição recebidos por e-mail entre as 12h do dia 15 de julho e as 19h do dia 19 de julho. A listagem preliminar de classificação dos candidatos inscritos será publicada no site da SED no dia 6 de agosto, após as 19h. Já a listagem final de classificados será divulgada no dia 13 de agosto.

As 36 Coordenadorias Regionais de Educação serão responsáveis pelas inscrições, pelo recebimento de pedidos de reconsideração, indeferimentos e anulações de inscrição dos candidatos.