TwitterFacebookYoutubeInstagram

51407605875 870cb30270 kEm visitas ao Sul do Estado na última semana, o governador Carlos Moisés anunciou a liberação de R$ 5,4 milhões para investimentos em Educação para as regiões de Laguna e Tubarão. Os recursos foram distribuídos a partir de emendas parlamentares e beneficiam 11 municípios.

O secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, que chegou à pasta no início de 2021 e desde então está licenciado da Assembleia Legislativa, é autor de duas das 32 emendas. Presente nos anúncios, ele destacou a atenção do Governo de Santa Catarina à região.

“São investimentos massivos que o Estado faz para melhorar a educação catarinense, este é o compromisso que assumimos. As emendas que estão sendo liberadas são muito importantes para cumprirmos nossos objetivos aqui na região da Amurel. O Governo está atento às demandas da Educação para que Santa Catarina seja uma referência nacional”, afirmou o secretário.

Entre os investimentos que serão realizados com as emendas estão a reforma e ampliação de escolas da rede pública, construção de espaços para a prática esportiva de estudantes e aquisição de veículos de transporte escolar. Os recursos também foram destinados para criação de salas de apoio pedagógico e outras ações das secretarias municipais.

Receberam emendas os municípios de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pescaria Brava, Sangão, Santa Rosa de Lima e Treze de Maio.

São autores das emendas os deputados estaduais Ana Campagnolo (PSL), Fabiano da Luz (PT), Felipe Estevão (PSL), Fernando Krelling (MDB), Ismael dos Santos (PSD), Ivan Naatz (PL), Jair Miotto (PSC), João Amin (PP), José Milton Scheffer (PP), Julio Garcia (PSD), Kennedy Nunes (PTB), Luciane Carminatti (PT), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Maurício Eskudlark (PL), Nazareno Martins (PSB), Sergio Motta (Republicanos) e Volnei Weber (MDB).