imagem noticia yoga 1

A Escola de Educação Básica Prefeito Luiz Carlos, de Garopaba, no litoral sul do estado, está oferecendo à comunidade escolar, aulas de ioga gratuitas. A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades que estão sendo realizadas na unidade de ensino com o intuito de promover o bem-estar.

As aulas de ioga estão inseridas na disciplina de Educação Física, como prevê a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), documento normativo que reúne os conteúdos que estudantes da Rede Básica de Educação devem estudar. Outras atividades como aulas de surf, skate, futevôlei, badminton, pilates e ginástica estão sendo implementadas na EEB Prefeito Luiz Carlos.

Vanessa Elias, assessora de direção da escola, diz que as aulas têm o propósito de despertar o sentimento de pertencimento nos alunos e de promover o bem-estar. “Quando a gente pensa em transformar o espaço da escola é, justamente, para que eles se sintam pertencentes, participem, construam juntos com a gente essa escola”, destaca.

Professor de Educação Física da EEB Prefeito Luiz Carlos, Marcelo Francisco S. Santos possui formação em ioga e destaca a importância das aulas. “É um momento de pausa, de poder olhar para dentro, observar melhor a respiração, o seu corpo, esse é o propósito dessa aula de ioga para a comunidade. ”

Na escola, as aulas são oferecidas toda quarta-feira, às 17h30.

Gostou desse conteúdo? Então confira outras matérias sobre ações de destaque nas salas de aula de Santa Catarina no portal EducaSC. O site traz as principais informações sobre a educação catarinense e faz parte do programa da SED que disponibiliza a transmissão de aulas na TV aberta no estado. Acompanhe tudo pelo www.educasc.com.br.