TwitterFacebookYoutubeInstagram

EnsinoEmSC SITEEstá começando a quarta semana do Educa SC no ar! Aqui você confere um breve resumo sobre os conteúdos que serão transmitidos nos dois canais a partir de segunda-feira, 6, e neste link você acessa a programação completa das aulas.

Na segunda-feira, 6, o Educa SC 1 transmite aulas de História, Matemática e Educação Física. Enquanto isso, a programação do Educa SC 2 inclui aulas de História e Língua Portuguesa. Na terça, 7, serão transmitidas aulas de Língua Portuguesa e Educação Física no canal 1, e de Língua Portuguesa e História no canal 2.

A quarta-feira, 8, do Educa SC 1 terá Matemática e Língua Portuguesa, enquanto os alunos do Educa SC 2 podem conferir aulas de Matemática e Geografia. Na quinta-feira, 9, as aulas serão de Língua Portuguesa e Matemática no canal 1, e de Língua Portuguesa e Química no canal 2. A semana se encerra na sexta, 10, com aulas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências no canal 1 e Matemática e Física no canal 2.

É importante reforçar que o canal Educa SC 1 é voltado aos alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental. O Educa SC 2, por sua vez, transmite aulas do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

As aulas são inéditas de manhã e reprisadas à tarde e noite, com objetivo de atender os alunos no contraturno escolar. No site do Educa SC você pode acessar a lista completa com as aulas que já foram exibidas no canal e conteúdos sobre o cotidiano escolar, incluindo iniciativas de alunos e professores nas escolas estaduais.

Novo Ensino Médio sobre Projeto de Vida

Na próxima terça-feira acontecerá a estreia do programa Novo Ensino Médio, que trará entrevistas, conteúdos especiais e depoimentos de alunos sobre os roteiros pedagógicos que integram o Portfólio de Componentes Curriculares Eletivos de Santa Catarina. O primeiro programa tem como tema o componente curricular eletivo “Projeto de Vida”. O programa começa às 12h!

Saiba como assistir

O número dos canais é dividido da seguinte forma, por região:

- Joinville: 8.2 e 8.3;
- Blumenau: 10.2 e 10.3;
- Itajaí: 7.2 e 7.3;
- Florianópolis: 4.2 e 4.3;
- Criciúma: 25.2 e 25.3;
- Brusque: 4.2 e 4.3;
- Tubarão: 7.2 e 7.3;
- Laguna: 22.2 e 22.3;
- Lages: 7.2 e 7.3;
- Chapecó: 10.2 e 10.3;
- Joaçaba: 26.2 e 26.3;
- Mafra: 55.2 e 55.3;
- Xanxerê: 3.2 e 3.3.