WhatsApp Image 2021 09 15 at 14.49.18A Secretaria de Estado da Educação (SED) organizou entre terça (14) e quarta-feira (15) um encontro com as equipes das 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) de Santa Catarina. Foram realizadas oficinas para capacitar os profissionais sobre o Plano de Ofertas Educacionais (POE), tirar dúvidas da comunidade e planejar ações para qualificar a educação catarinense.

Entre os principais assuntos discutidos ao longo dos dois dias estão os impactos da implantação do Novo Ensino Médio na dinâmica de funcionamento das escolas da rede estadual, a organização da oferta e demanda por matrículas e a otimização da rede de ensino público para ampliação de vagas nas escolas de Santa Catarina.

Participaram do evento os coordenadores regionais de Educação, além de profissionais da equipe que atuam em funções como integrador, supervisor de ensino ou recursos humanos. Divididas em pequenos grupos, os profissionais participaram de seis oficinas ministradas por técnicos e gestores da SED com duas horas de duração.

A equipe da Diretoria de Ensino da SED foi responsável por duas oficinas, que trouxeram mais detalhes sobre a dinâmica do Novo Ensino Médio e abordaram a enturmação das matrículas de estudantes catarinenses nos próximos anos. Já a equipe da Diretoria de Infraestrutura orientou os profissionais sobre a consulta de processos internos e trouxe novidades sobre ações para melhorar o espaço físico das escolas da rede estadual.

Em conjunto, a Assessoria de Articulação com os Municípios e a Diretoria de Administração e Finanças trouxeram as definições sobre o funcionamento do transporte escolar em 2022. A Diretoria de Gestão de Pessoas fez esclarecimentos sobre a organização dos corpos docentes nas escolas, enquanto a Gerência de Apoio Operacional capacitou os profissionais presentes no evento para sobre gestão documental e administração do patrimônio da SED.

Quer ficar por dentro de todas as notícias da Secretaria de Estado da Educação? Acesse o link para participar do nosso grupo informativo no Telegram.