Capa Site Formação Anita

Professores da rede estadual de ensino ainda podem participar da Formação Continuada sobre o tema “Bicentenário de Anita Garibaldi - Heroína de dois mundos”, ofertado na modalidade on-line. O curso tem carga de 12 horas e foi realizado com palestras ao vivo no mês de agosto, com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais. A Secretaria de Estado da Educação (SED) prorrogou as inscrições até dia 30 de setembro para que mais professores da rede tenham a oportunidade de participar.

O principal objetivo da formação é criar uma rede de professores multiplicadores do legado de Anita Garibaldi na Educação Básica para fortalecer a importância dessa personagem na história catarinense e brasileira, junto ao currículo escolar.

O curso foi ministrado por palestrantes de diferentes áreas do conhecimento, e toma como referência a heroína e seu legado (contexto histórico, biográfico, contribuições para o mundo das Ciências, Linguagens (em todas suas formas de expressão), Ciências da Natureza e Matemática e sua relação com os desafios do presente trazendo perspectivas complementares de um tema relevante para a formação do cidadão catarinense. Acompanhe a programação completa ao lado.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Certificação

O cursista que participar das atividades e responder ao instrumento avaliativo on-line terá direito ao certificado que será expedido pela SED. Cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE) fará o cadastro dos profissionais das escolas de sua região para posterior certificação.

A iniciativa faz parte das comemorações do Bicentenário de Anita Garibaldi em Santa Catarina, organizada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).