TwitterFacebookYoutubeInstagram

EnsinoEmSC SITEComeça nesta segunda-feira, 4, a oitava semana dos canais Educa SC no ar! Aqui você confere um breve resumo de todas as aulas e programas especiais que serão transmitidos nos próximos dias, para não perder nenhum conteúdo. Neste link você acessa a programação completa de ambos os canais.

Na segunda-feira, 4, o Educa SC 1 transmite aulas de Matemática e Língua Portuguesa. Enquanto isso, a programação do Educa SC 2 inclui aulas de Matemática. Na terça, 5, serão transmitidas aulas de Ciências, Matemática e Língua Portuguesa no canal 1, e de Ciências e Geografia no canal 2.

A quarta-feira, 6, do Educa SC 1 terá Língua Inglesa, Língua Portuguesa, e Matemática, enquanto os alunos do Educa SC 2 podem conferir aulas de Língua Inglesa e História. Na quinta-feira, 7, as aulas serão de Língua Portuguesa, Matemática e História no canal 1, e de Língua Portuguesa e Química no canal 2. A semana se encerra na sexta, 8, com aulas de Matemática e Língua Portuguesa no canal 1 e Matemática e Biologia no canal 2.

É importante lembrar que o canal Educa SC 1 é voltado aos alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental. O Educa SC 2, por sua vez, transmite aulas do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

As aulas são inéditas de manhã e reprisadas à tarde e noite, com objetivo de atender os alunos no contraturno escolar. No site do Educa SC você pode acessar a lista completa com as aulas que já foram exibidas no canal e conteúdos sobre o cotidiano escolar, incluindo iniciativas de alunos e professores nas escolas estaduais.

Acompanhe o restante da programação

O programa Novo Ensino Médio da próxima terça-feira, 5, vai abordar o componente curricular eletivo de Experimentação e Outras Práticas Investigativas . Quem está se preparando para o Enem não pode perder na quarta-feira, 6, as dicas para um bom desempenho no caderno de Matemática. Ambos são veiculados às 11h50. Não perca!

Saiba como assistir

O número dos canais é dividido da seguinte forma, por região:

- Joinville: 8.2 e 8.3;
- Blumenau: 10.2 e 10.3;
- Itajaí: 7.2 e 7.3;
- Florianópolis: 4.2 e 4.3;
- Criciúma: 25.2 e 25.3;
- Brusque: 4.2 e 4.3;
- Tubarão: 7.2 e 7.3;
- Laguna: 22.2 e 22.3;
- Lages: 7.2 e 7.3;
- Chapecó: 10.2 e 10.3;
- Joaçaba: 26.2 e 26.3;
- Mafra: 55.2 e 55.3;
- Xanxerê: 3.2 e 3.3.

Quer ficar por dentro de todas as notícias da Secretaria de Estado da Educação? Acesse este link para participar da nossa lista de transmissão no Telegram, ou este link para ser adicionado ao nosso grupo informativo no Whatsapp.