TwitterFacebookYoutubeInstagram

50219257548 332899b679 cA Secretaria de Estado da Educação (SED) prorrogou até o próximo dia 15 de outubro o prazo para recadastro de estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2022. Os pais e responsáveis devem atualizar os dados na plataforma Estudante Online para que os estudantes sejam rematriculados automaticamente em suas escolas de origem.

Para fazer a atualização, o aluno ou familiar deve fazer login na plataforma com o número de matrícula e data de nascimento. Ao entrar na aba recadastro, o usuário deve fazer a conferência dos dados, alterar o que eventualmente for necessário e clicar em confirmar.

Entre os dados listados para conferência e atualização estão a identificação dos estudantes e responsáveis, endereço, documentos do aluno, informações complementares e indicadores de saúde (que só devem ser preenchidos caso tenha documentação comprobatória). É importante reforçar que os dados primários não podem ser alterados pelo sistema, mas é possível solicitar alterações juntamente à unidade escolar.

Para os estudantes que não possuem computadores ou qualquer meio de acesso à internet, é possível realizar o procedimento em qualquer uma das escolas estaduais de Santa Catarina.

Próximas etapas da matrícula

Para os novos estudantes da rede estadual e para quem deseja ingressar em outra unidade escolar, o período de matrícula será de 1 a 3 de dezembro. Pelo site da matrícula, o aluno ou familiar fará a solicitação e será cadastrado no sistema da SED por ordem de acesso. É necessário que o estudante já possua o cadastro gov.br, que pode ser realizado antes do momento da matrícula.

No caso das unidades escolares em que a quantidade de pedidos de matrícula é maior que o número de vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio. Para concorrer às vagas, os estudantes devem realizar sua pré-matrícula neste site entre os dias 17 e 19 de novembro. As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam ao modelo de ingresso na escola também serão divulgadas nas próximas semanas.

Mais informações sobre os horários de abertura dos sistemas e a documentação necessária para a matrícula serão anunciadas nas próximas semanas. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato diretamente com as Coordenadorias Regionais de Educação.

Matrícula exige cadastro no site gov.br

Ao acessar o site gov.br, é necessário clicar no botão Entrar (canto superior direito) e em Cadastrar. Depois, o estudante ou familiar deve preencher dados pessoais, marcar a opção “não sou um robô” e aceitar os Termos de Usuário e Política de Privacidade.

Após esta etapa, o sistema faz algumas perguntas para confirmar os dados do usuário e, na página seguinte, oferece duas opções para envio do código da conta: e-mail ou SMS. O código recebido deve ser informado e depois o usuário deve clicar em Validar o Cadastro. Ao final, o estudante precisa ainda criar uma senha antes de o cadastro ser concluído.

A inscrição no sistema gov.br deve ser realizada por cada aluno ou familiar com antecedência, antes da abertura do período de matrículas.

Quer ficar por dentro de todas as notícias da Secretaria de Estado da Educação? Acesse este link para participar da nossa lista de transmissão no Telegram, ou este link para ser adicionado ao nosso grupo informativo no Whatsapp.