TwitterFacebookYoutubeInstagram

51589430826 257495ce11 c 2A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou nesta sexta-feira, 28, o edital que normatiza as chamadas de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) em Santa Catarina a partir de 2022. A primeira chamada dos profissionais que participaram do mais recente processo seletivo acontecerá na próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro. Acesse o edital no link.

As chamadas serão feitas totalmente online, por meio do site ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br. Os candidatos chamados deverão realizar ou atualizar seus cadastros no sistema e definirem suas intenções de vaga entre 8h do dia 31 de janeiro, segunda-feira, e 13h do dia 1 de fevereiro, terça-feira. Para isso, é necessário realizar cadastro prévio na plataforma gov.br.

A classificação dos candidatos que definirem suas intenções de vaga será processada até o dia 2 de fevereiro, quarta-feira, e os resultados serão divulgados na mesma data, a partir das 19h. Os candidatos que não forem chamados neste primeiro momento devem acompanhar a publicação dos cronogramas de chamada da Coordenadoria Regional de Educação da sua escolha, disponíveis no site da SED.

Exceções para Coordenadorias Regionais de Mafra e Maravilha

Os candidatos que atuarão em escolas das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Mafra e Maravilha terão um cronograma diferente a partir da primeira chamada. A atualização de cadastros e escolha de vagas deve ser feita entre 19h do dia 3 de fevereiro, quinta-feira, e 13h de 4 de fevereiro, sexta. Já a classificação será processada durante o dia 4 de fevereiro, com resultados divulgados na mesma data, a partir das 19h.

Resultados homologados também foram divulgados nesta sexta

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), divulgou nesta sexta-feira, 28, o resultado homologado do processo seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) em Santa Catarina. Acesse o resultado no site acafe.selecao.net.br.

Como se inscrever no site gov.br

Antes de acessar o sistema disponível em ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br, os professores devem possuir o cadastro único gov.br. Para realizar o cadastro, é necessário acessar este site e clicar nos botões Entrar (canto superior direito) e em Cadastrar. Depois, basta preencher os dados pessoais, marcar a opção “não sou um robô” e aceitar os Termos de Usuário e Política de Privacidade.

Após essa etapa, o sistema faz algumas perguntas para confirmar os dados do usuário e, na página seguinte, oferece duas opções para envio do código da conta: e-mail ou SMS. O código recebido deve ser informado e depois o usuário deve clicar em Validar o Cadastro. Ao final, é preciso ainda criar uma senha antes de o cadastro ser concluído.

Quer ficar por dentro de todas as notícias da Secretaria de Estado da Educação? Acesse o link para participar do nosso grupo informativo no Telegram.