entrega tablets Taió 2

As entregas de notebooks para professores efetivos da rede estadual de ensino seguiram nesta sexta-feira, 13, quando o secretário de Estado da Educação (SED), Vitor Balthazar, esteve em Taió para distribuir os equipamentos a 143 profissionais da região. Além disso, foram entregues 450 tablets para os laboratórios de tecnologia de unidades de ensino de seis municípios. O investimento somado com as entregas chega a cerca de R$ 1 milhão.

Para o secretário, a tecnologia é uma parte essencial da formação escolar. “Estamos entregando aos profissionais da nossa rede uma ferramenta de trabalho moderna, para que possam planejar e usar ferramentas inovadoras em suas aulas, alinhados às tecnologias mais modernas”.

Os notebooks são entregues aos professores efetivos, como doação, por meio do programa Aprendizagens na Cultura Digital, iniciativa do Governo de Santa Catarina que tem como objetivo facilitar o trabalho docente e tornar mais atrativo o ensino oferecido pela rede estadual. Os professores contemplados nesta entrega atuam em 16 escolas da rede estadual localizadas nas cidades de Mirim Doce, Pouso Redondo, Rio do Campo, Salete, Santa Terezinha e Taió.

entrega tablets Taió 1O professor na EEB Letícia Possamai, de Pouso Redondo, Douglas Fernando da Silva, afirma que há muito tempo não via tanto empenho e investimento na educação. “Agradeço à secretaria pelo olhar atencioso para a classe dos professores, com a distribuição desses notebooks, além dos tablets, lousas e laboratórios de informática”.

Esta é a 26ª solenidade de entrega de notebooks a professores realizada pela SED, e o cronograma de distribuição segue ao longo dos próximos meses até que todos os profissionais sejam contemplados. Inicialmente, estão recebendo os equipamentos os professores efetivos da rede estadual, mas os ACTs também serão beneficiados em regime de comodato.

Além de Taió, já receberam os notebooks os professores das regiões de Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Lages, Rio do Sul, Ibirama, Blumenau, Laguna, Araranguá, São Joaquim, Canoinhas, Mafra, São Bento do Sul, Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Itapiranga, Braço do Norte, Brusque e Timbó. Até aqui, o Governo do Estado e entregou mais de nove mil equipamentos, com investimento superior a R$ 38 milhões.

Mais 450 tablets para as escolas da região
Outro investimento anunciado nesta sexta-feira foi a entrega de 450 tablets e 13 carrinhos de recarga para os para os laboratórios de tecnologia de 20 unidades de ensino da região. O investimento total nos equipamentos é de R$ 440 mil.

O prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen, e o deputado Jerry Comper (MDB) também participaram da solenidade de entrega.

Quer ficar por dentro de todas as notícias da Secretaria de Estado da Educação? Acesse o link para participar do nosso grupo informativo no Telegram.