TwitterFacebookYoutubeInstagram

06 12 nvFoi durante as aulas complementares, oferecidas na Escola de Educação Básica (EEB) Comendador Rocha, em Laguna, que a estudante Bruna Roberge Cardoso recebeu o incentivo da professora Grazyelle Fernandes para escrever o seu próprio livro infantil, o “Mundo Mágico da Lelê”. A ideia surgiu a partir dos textos escritos pela estudante, como forma de exercitar a escrita, coesão e pontuação.

Para construir a narrativa do seu primeiro livro infantil, a estudante apresentou personagens inspirados na sua própria história. “Tratando-se de uma aluna com síndrome de down, TDAH e deficiência intelectual, o projeto veio para o aprimoramento de muitas habilidades, mais principalmente da verdadeira inclusão, visando a aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades emocionais e ativando áreas cerebrais importantes para o percurso formativo da Bruna”, destaca a professora Grazyelle.

Por conta de toda dedicação e esforço de Bruna, a professora Grazyelle decidiu presentear a aluna com um livro físico. “Quando a versão física do livro chegou, foi feita uma surpresa para a aluna que acabou contagiando a todos os colegas de turma, família, corpo docente e a mim. Ali entendi a real emoção de ensinar, que consiste em transformar vidas”, descreve a professora.