TwitterFacebookYoutubeInstagram

mulheresO número de mulheres que fazem parte da rede estadual de educação de Santa Catarina ultrapassa a marca de 34 mil, o que representa cerca de 74% de todos os servidores ativos. São mulheres no órgão central, coordenadoras regionais, nas secretarias das escolas, professoras efetivas e admitidas em caráter temporário que compõem a Secretaria de Estado da Educação (SED). A educação é a secretaria do Governo do Estado com número mais representativo de mulheres.

Para enfatizar a importância e a representação da mulher em todos os níveis educacionais, foi lançada nas redes sociais da SED, a série “Mulheres que transformam a Educação catarinense”, para mostrar a importância do trabalho realizado por mulheres na educação do Estado. A abertura foi realizada com a secretária adjunta da educação, Patrícia Lueders.

No vídeo, a secretária apresenta sua trajetória na Educação, sua vida como mãe e esposa, além de reforçar o papel da mulher na sociedade. “Não há função que a mulher não possa ocupar, a mulher pode estar onde ela quiser estar. Por onde eu passei, o que fica registrado é que faz sentido, e para fazer sentido tem que tocar o coração de cada um. Que todos os dias possam ser nossos, não só hoje.”

A série completa está disponível no instagram da SED e conta com a participação da diretora de Ensino, Sônia Fachini; a diretora de Gestão de Pessoas, Dionice Maria Paludo; a diretora de Infraestrutura, Ana Carolina Colombo; a gestora da EEB Irineu Bornhausen, Luciane Neves, representando toda as gestoras e a professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na EEB Prof João Martins Veras, Marybel Correa Schwingel, representando professoras.

homenagem mulheresHomenagem às servidoras da SED

Marcando o 8 de março, as servidoras da SED do órgão central, em Florianópolis, participaram de uma cerimônia de homenagem. O evento foi realizado pela Associação dos Servidores da Secretaria da Educação (ASSE) e contou com a apresentação da banda Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.