SED – Secretaria de Estado da Educação

logo-sc

Estudantes da rede estadual de SC são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Nove estudantes de Ensino Médio da Escola de Educação Básica Senador Evelásio Vieira, de Blumenau, foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que aconteceu entre os dias 11 a 14 de dezembro, na cidade de Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. Os jovens conquistaram primeiro e segundo lugar, assim como a menção honrosa na Jornada de Foguetes.

As competências foram desenvolvidas nas aulas de Ciência da Natureza, com supervisão da professora Cátia Cilene Voss, que criou o Clube de Ciências da Escola Senador Evelásio Vieira, onde conduziu atividades de Astronomia e Astronáutica nos horários de contraturno, participando como voluntária para auxiliar os alunos.

Durante as fases regionais, os estudantes reunidos somaram 44 medalhas, sendo 35 delas de ouro. Das nove equipes participantes, três foram selecionadas para participar do lançamento de foguetes movidos a propelente de combustível sólido da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Em primeiro lugar foram selecionados os estudantes Danton Schmitt e Juliana Ern, em segundo, Kauany dos Santos e Mariana Becker, e como menção honrosa, foram destacados Emanuelle Defreyn e João Paulo Boing.

Além da OBA, alguns dos alunos foram convidados para participar da seletiva para as olimpíadas internacionais no ano de 2024, que consiste em três provas dissertativas.

Mais informações
Marina Simões
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
(48) 3664-0454

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support