SED – Secretaria de Estado da Educação

logo-sc

Inscrições para os Centros de Educação de Jovens e Adultos vão até 13 de dezembro 

O período de matrículas nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) de Santa Catarina iniciou esta semana e se estende até o dia 13 de dezembro. As inscrições são feitas apenas presencialmente, basta apresentar cópia do RG e CPF, comprovante de residência atualizado e histórico escolar completo no Centro onde o estudante deseja se matricular.

A idade mínima para o ingresso na EJA é de 15 anos completos, para ingressar no Ensino Fundamental, e 18 anos completos, para o Ensino Médio. As vagas são limitadas e serão garantidas por ordem de chegada. Para localizar o CEJA do seu município, basta acessar este link .

Para os alunos que já estão matriculados, a renovação da inscrição para o próximo ano também é feita somente presencialmente. Porém, é necessário somente um documento de identificação do aluno.

Em Santa Catarina a Educação Básica aos jovens e adultos é feita em 40 CEJAs, através de ensino presencial. O atendimento pelos CEJAs é feito em todas as regiões do Estado, permitindo que os alunos tenham acesso a EJA nos municípios através de Unidades Descentralizadas (UDs).

Mais informações
Luíza Soeiro
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
(48) 3664-0163

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support