SED – Secretaria de Estado da Educação

Primeiro Congresso Internacional de Pedagogia Logosófica será realizado em maio

Nos dias 19 e 20 de maio será realizado o 1º Congresso Internacional de Pedagogia Logosófica, que ocorrerá em Belo Horizonte e de maneira virtual. O evento vai apresentar experiências e resultados, em uma perspectiva de educação voltada para a formação integral do ser humano, em sua constituição física, psicológica e espiritual. O congresso contará com atividades gerais e workshops, com emissão de certificado de participação.

As inscrições para o evento devem ser realizadas clicando aqui. O valor das inscrições varia de R$ 30,00 a R$ 210,00 e podem participar professores, pedagogos, estudantes de Pedagogia e de licenciaturas, dirigentes de escolas e educadores em geral.

Os participantes do congresso terão a oportunidade de conhecer uma pedagogia que vai além da formação curricular, para educar para a vida consciente. Esse tipo de educação se inicia no próprio educador, sendo voltada para a formação integral do ser humano. Durante o evento muitos educadores apresentarão experiências e resultados com a aplicação da Pedagogia Logosófica.
Conheça a programação

Sexta 19/05:
17h30
Lanche de recepção e visitação às instalações do Colégio

18h30
Abertura
A Pedagogia Logosófica na formação integral do ser humano

20h
Diálogo
O Método Logosófico na educação

Sábado 20/05:
8h30
Workshop
Como propiciar o conhecimento de si mesmo?

9h20
Mesa redonda
Cinco funções essenciais para o desenvolvimento humano

11h10/ 12h
Workshop
Como formar conceitos e criar defesas mentais?

15h
Workshop
Como corrigir os erros de maneira consciente?

16h20
Workshop
Como estimular a prática inteligente do bem?

17h30
Painel
O educador e a mudança do mundo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support