SED – Secretaria de Estado da Educação

logo-sc

VOCÊ ESTÁ EM

BOLSA ESTUDANTE

  1. Home
  2. /
  3. Programas e Projetos
  4. /
  5. Bolsa Estudante

Bolsa

Estudante

Mais informações sobre o Bolsa Estudante, entre em contato com a secretaria da Unidade Escolar em que estiver matriculado.

O programa Bolsa Estudante tem como objetivo combater a evasão escolar de estudantes do Ensino Médio regular e Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. Garantido até o final de 2024, o programa vai oferecer um auxílio financeiro de até R$ 6.250, que será pago aos estudantes elegíveis em 11 parcelas de R$ 568 e, neste ano, serão retroativas ao mês de fevereiro.

Para receber o auxílio, além de estar matriculado no Ensino Médio regular ou Ensino Médio da EJA em escolas da rede estadual, o estudante deve pertencer a uma família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Até dois integrantes de uma mesma família poderão receber o benefício. 

Você pode verificar a lista de Estudantes Elegíveis, acessando o link abaixo

Verifique abaixo Cronograma Anual referente ao pagamento Bolsa-Estudante de 2023

Acesse os painéis para consulta da situação do estudante no Programa Bolsa Estudante referente aos anos de 2022 e 2023, acessando os links abaixo.

Abaixo você pode conferir a lista de alunos contemplados bem como os documentos referente a programa Bolsa Estudante.

Caso o beneficiário não possua conta corrente no Banco do Brasil, vinculada ao seu CPF, poderá optar pela abertura de conta corrente com pacote “essenciais”, que não possui tarifa bancária. Para abertura da conta o beneficiário maior de idade deverá apresentar:

– Documento de identificação com foto;
– CPF (dispensável caso o documento de identificação já o contenha);
– Comprovante de residência: Conta de água, luz, telefone ou gás, recibo de aluguel ou de taxa de condomínio, ou contrato de locação, emitidos há menos de 90 dias, em nome do próprio cliente ou de membro da família, quando comprovado o relacionamento entre as partes (certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade etc);
– Comprovante de rendimentos, se houver.
– Termo de concessão de bolsa preenchido e assinado pelo gestor da escola ou pela AE.

Quer ficar por dentro de todas as notícias da Secretaria de Estado da Educação? Acesse o  link para participar do nosso grupo informativo no Telegram.

ACESSO

Rápido

PROGRAMAS E
PROJETOS

INFORMAÇÕES
EDUCACIONAIS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support