SED – Secretaria de Estado da Educação

logo-sc

SC pode receber mais de R$ 5 milhões para incentivo ao Ensino Médio articulado com a Educação Profissional e Tecnológica

Santa Catarina aderiu à Linha de Fomento da Bolsa-Formação Ensino Médio articulado com a Educação Profissional e Tecnológica (EM-EPT), do Ministério da Educação (MEC). O Estado pode receber até R$ 5.781.600, referentes a 2.409 vagas pactuadas.

A previsão era de que o repasse fosse feito ao Estado ainda em 2023. Porém, em novembro do último ano, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC informou que os recursos programados para essa ação foram bloqueados.

No entanto, a Setec assumiu o compromisso de fazer o repasse da Linha de Fomento da Bolsa-Formação EM-EPT, tão logo seja liberada a disponibilidade orçamentária prevista para o início de 2024.

Fortalecer a Educação Profissional e Tecnológica é um dos objetivos do governador Jorginho Mello. Para este ano, o foco da Secretaria de Estado da Educação é a ampliação da oferta desta modalidade, oportunizando aos estudantes da Rede Estadual de Educação o Ensino Técnico na forma integrada ou concomitante ao currículo do Ensino Médio.

Mais informações
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
(48) 3664-0163

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support