SED – Secretaria de Estado da Educação

ENCONTRE SUAS NOTÍCIAS

Técnicos de SC discutem soluções para recomposição da aprendizagem em evento nacional

Técnicos dos estados participam nesta quinta-feira (31), na Unicamp/SP, de um grupo de trabalho sobre recomposição das aprendizagens. A iniciativa faz parte das atividades do GT de Avaliação e Recomposição da Aprendizagem do Consed, liderado pelo secretário Rossieli Soares (PA). Em Santa Catarina, participaram técnicos do ensino fundamental, ensino médio e de Estatísticas e Avaliação

Com o apoio do Instituto Reúna, do Itaú Social e da Fundação Lemman, os técnicos foram convidados a refletir sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas para a recomposição das aprendizagens afetadas pela pandemia da Covid-19. Essa primeira oficina é coordenada pela diretora do Reúna, Kátia Smole.

A discussão acontece no dia seguinte à assinatura do protocolo de intenções entre Consed, Undime e MEC para concepção de um Pacto Nacional Pela Recomposição das Aprendizagens. O ato ocorreu na tarde dessa quarta-feira (30), durante reunião da Abave, em Campinas/SP.

A programação conta com diversas palestras e discussões sobre a recomposição da aprendizagem, desde o ensino básico até o superior. As discussões também envolvem pautas sobre o SAEB e avaliações da educação. O evento termina na próxima sexta-feira, 01.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support