SED – Secretaria de Estado da Educação

logo-sc

VOCÊ ESTÁ EM

CONSELHO ESTADUAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLA

  1. Home
  2. /
  3. Programas e Projetos
  4. /
  5. Conselho Estadual de Alimentação...

Conselho Estadual de Alimentação

Escola

Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE) é o grupo de pessoas responsáveis por acompanhar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), popularmente conhecido como merenda, e fiscalizar a verba aplicada neste programa.

O Conselho representa diferentes segmentos da sociedade na administração pública. Estas pessoas possuem a responsabilidade de levar à Secretaria Estadual de Educação as demandas e necessidades das escolas apontadas por professores, pais de alunos e sociedade civil. Atualmente o CEAE é composto pelas seguintes representações:

Segmento Poder Executivo

Beatriz Belli – Titular
Sandro Medeiros – Suplente

Segmento dos profissionais da área da Educação - Professores

Vera Lucia Freitas – Titular
Carla Xavier da Silveira Delfino – Suplente
Katiane Weschenfelder Golin – Titular
Cássia Regina da Costa – Suplente

Segmento Pais de Alunos:

Laura Aparecida Pires Silveira – Titular
Flávia Eloá Ignácio – Suplente
Luciana de Freitas Silveira – Titular
 Julie Alexandra Marcchetti Poglia – Suplente

Segmento Sociedade Civil:

Rita de Cássia Maraschin da Silva – Titular, Vice-presidenta
Maria de Fátima Antunes Fuhro – Suplente
Gabriela Rodrigues Vieira – Titular, Presidenta
Ivanete de Souza Schulz – Suplente

A representação é definida pela Lei nº 11.947/2009, e os representantes foram eleitos em assembleia realizada em 10 de junho de 2021, sendo nomeados em 30 de julho de 2021 para a gestão 2021-2025.

Como você pode ajudar

Acompanhar de perto a alimentação escolar é a melhor forma de garantir que os alunos sejam atendidos com uma alimentação de qualidade, e que a verba seja adequadamente empregada. Para o Conselho Estadual de Alimentação Escolar esse acompanhamento é difícil, porque são 295 municípios em todo o Estado de Santa Catarina e o Conselho é formado, formalmente, por apenas 7 membros titulares e 7 membros suplentes.

Por isso, a sua contribuição no acompanhamento da alimentação escolar é muito importante. Desta forma, convidamos você (diretor, professor, pai, mãe, merendeira, escolar, etc) para ser nosso parceiro nesta missão. Acompanhe a alimentação oferecida na sua escola, e sempre que tiver alguma dúvida, sugestão, reclamação ou denúncia, entre em contato com o CEAE.

Você quer ajudar a acompanhar a alimentação escolar, mas não sabe como fazer? Você pode começar conhecendo sobre o programa no nosso espaço “Como deve ser a alimentação Escolar”, “acompanhando as atividades do Conselho”, e conhecendo o Plano da Secretaria de Estado da Educação para adequação das irregularidades na alimentação escolar.

Reuniões

O CEAE reúne-se em todas as segundas quintas-feiras de cada mês, às 14h, na sede da Secretaria Estadual de Educação. Todas as reuniões são abertas para interessados. 

ACESSO

RÁPIDO

PROGRAMAS E
PROJETOS

INFORMAÇÕES
EDUCACIONAIS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support