SED – Secretaria de Estado da Educação

logo-sc

VOCÊ ESTÁ EM

ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO - TRIÊNIO

  1. Home
  2. /
  3. Recursos Humanos
  4. /
  5. Adicional de Tempo de...

ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO

Triênio

O Adicional por Tempo de Serviço (ATS) é um benefício concedido a cada 3 anos de efetivo exercício, na base de 3% (três por cento), limitado em 36% (trinta e seis por cento). A concessão do ATS é automática, pelo SIGRH. Ele incide sobre o vencimento do cargo e as gratificações que estejam especificadas em lei, conforme informado no Manual Adicional Por Tempo de Serviço/ SEA.
Tempo de serviço anterior a efetivação pode ser computado mediante processo de averbação/registro.

Passo a Passo: Computar tempo de serviço anterior a efetivação para efeito de Triênio.

1 – No caso de tempo de serviço anterior a efetivação, consultar Manual de ATS emitido pela SEA, referente a quais tempos de serviço podem ser computados para conquista de ATS;

2 – Autuar (abrir) processo de averbação de tempo de serviço no SGP-e. (ver averbação) inserir link para averbação;

3 – Após a conclusão da averbação, caso os triênios conquistados tenham sido incluídos no contracheque em data posterior a sua data de direito, apontada pelo SIGRH, abrir processo de Requerimento de Pagamento Retroativo de Valores Devidos ao Servidor.

Passo a Passo: Abrir um processo para pagamento retroativo de valores de Triênio

1- Reunir os documentos obrigatórios: Formulário MLR 111 – Requerimento de pagamento retroativo de valores devidos ao servidor ;

2 – Preencher e assinar o MLR 111, os demais documentos citados no formulário não há necessidade de incluir. Escreva no campo fato gerador: triênio e no campo informações detalhadas: solicite o pagamento do retroativo do(s) triênio(s) recebido(s).

3 – Abrir um processo digital e encaminhá-lo à SED/GEPES/AVER;

4 – Solicitar à Coordenadoria Regional de Educação ou Unidade Escolar o número do processo digital aberto e acompanhar, através do SGPE, a tramitação e despacho.

Observação!

Para corrigir o percentual de triênio no contracheque (quando a correção não estiver dependendo de conclusão de averbação):
Encaminhar um e-mail para trienio@sed.sc.gov.br, informando nome, matrícula e situação a ser corrigida.

MAIS

Informações

GESTÃO

Setor de Benefícios

SGPE: SED/GEPES/AVER

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support